Catálogo de mentirosos

Eu preciso começar a listar os tipos de mentirosos/as que consegui catalogar. Quem sabe daria um livro?
– Tem o espelho: É aquela pessoa que sempre desconfia de todo mundo. Sabe aquele sujeito ou sujeita que sempre desconfia de você? Não importa se você está mentindo ou sendo a pessoa mais honesta do mundo. A primeira reação do espelho é achar que você está mentindo. A explicação é simples. Essa pessoa mente paK7. Por isso, acha que todo mundo mente pra ela.
– Tem o compulsório: Esse é resultado de alguma síndrome. Você sempre acaba percebendo, mas demora um pouco. Geralmente, porque a escala das mentiras aumentam conforme você convive, até ficarem fantasiosas demais. Ai, você percebe que muito – ou tudo – que essa pessoa tinha contado antes pode não ser verdade… Já passaram alguns desses pela minha vida. Acho que, por ser bom ouvinte, eles se sentem à vontade e vão jogando as histórias.
– Tem o omisso. Esse aí é do tipo que te dá pouquissima informação, porque acha que assim, a consciência vai ficar leve. Afinal, não está mentindo, só omitindo. Mas é inevitável que, no meio da pouca informação, e para não revelar o essencial, esse mentiroso ou mentirosa acaba enfiando um monte de mentiras.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s