Sobre censura em rede social

Sobre o que acredito sobre seu espaço nas redes sociais:
Seu perfil é seu mural. Seu espaço pessoal para se expressar. O tamanho e notoriedade desse mural depende de você e seu conteúdo. E, mesmo quando público (e há formas de mantê-lo privado), é SEU espaço. Por isso, sou reticente em comentar em posts alheios. Embora muitos confundam o espaço para comentários como um lugar de debate, ele só o é quando o dono do mural convida a esse debate.
Eu, assim como não vou ao mural de ninguém debater sem ser convidado, também não gosto que venham ao meu. A não ser que eu convide.
Quem gosta de ficar entrando em posts alheios para fazer isso, geralmente, tem a intenção de se fazer ver. Seja por qual tolo motivo for. Quando eu apago o comentário de alguém em post meu, estou exercendo meu direito a manter meu mural limpo, com a cara que eu quero. Não é censura. Não estou tirando o direito de ninguém de se manifestar. A internet está aí, as redes sociais estão aí… Que vá se manifestar em seu próprio espaço, assim como eu faço.
Quando alguém vem se manifestar, eu apago, e a pessoa considera censura (o que não é), eu já entendo a intenção clara de se fazer ver no mural alheio.
.
Adendo: sempre são bem-vindos os que corrigem dados e informações. Isso ajuda. Todo mundo está sujeito a erros. Mas tem uma diferença brutal entre aquele que vem dizer: “olha, isso aí que você disse não é assim, olha aqui como é…” E aquele que vem discordar subjetivamente. Quem tem um.minimo de bom senso sabe a diferença…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s