Pitaco

Por ser adepto do “tem algo a dizer, fale em seu espaço, não vá nos comentários dos outros”, vou dar meu pitaco aqui sobre Lei Rouanet. E será a última vez, prometo.
Primeiro: talvez ela beneficie quem não merece ou que mereça menos? Não sei. É relativo e, no mínimo, precisaríamos de uma analise mais profunda para ter uma ideia. Sem isso, é achismo.
Já o discurso de “renúncia, era um dinheiro que deveria ter entrado… rombo…” e principalmente: “beneficia só artista esquerdista…” isso tudo já me encheu o saco. Quem diz isso deveria apresentar planilha explicativa com rombo exato, porcentagem, quanto de esquerdismo se beneficiou… se não, é mais achismo. E enfiem seus achismos… na sacola…
Leis de INCENTIVO à arte e à cultura servem para: deixar projetos mais acessíveis à população e tornar possível a produção de projetos que, mesmo muito relevantes, paradoxalmente, não teriam tanto apelo comercial. Querem reformar a lei? Visem isso. Não uma suposta lei de mercado ou qualquer outra balela neo liberal.
Sério! Pensem mais antes de vir com o papinho de “lei de mercado”. Isso enche o saco. Comecem a pensar melhor no que significa incentivo publico. É o que, ao longo da história, trouxe ao mundo ideias e invenções desacreditadas, que, de outro modo, não existiriam.
Sabe essas maquinas que a maioria de vocês usam para trabalhar e essa rede na qual trocamos estas mensagens? (Computadores e internet). Então… Não foram criadas pelo mercado. Potencializadas e melhoradas, talvez. Mas jamais teriam existido sem o investimento público.
Estado total é idiota, assim como mercado total… quem defende estado minimo só está trocando de deus. E achando, erroneamente, que o proximo olhará por ele… governo não é mãe para cuidar. É uma estrutura que deveriamos cobrar, porque existe (ou deveria) para melhorar a vida de todos.
E mercado sem rédeas é uma selva. Vai você ai pensando que se daria melhor nele para ver em quanto tempo te devoram….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s