Minha vida no teatro 4

Catarse
Eu trabalhava na MBC, uma agência de propaganda que ficava na Vila Prudente. Isso foi em meados de 1996. Uma amiga do dono da agência, Dulcinea Rebello, pediu ajuda para montar o material promocional de uma peça que estava produzindo. O dono da agência assumiu como um patrocínio e me colocou como diretor de arte.
A partir de então, fiquei amigo da galera do grupo Catarse e trabalhamos juntos por anos e em diversos projetos. Nunca mais subi ao palco. Foi minha fase por trás das cortinas, fazendo cartazes, ajudando na montagem de projetos para apoio.
Tivemos uma história longa, eu e Catarse. Eles montaram uma escola de teatro qua permaneceu durante um bom tempo. Aqui em Sampa e um tempo em Guaratinguetá, numa casa que alugaram de minha mãe. Eu já era casado quando dei aula também, de produção e criação de cenário e figurino.
Curiosidades:

  • durante uma temporada em cartaz do Pátria Amada, salve-se! Salve-se! Fiquei na cabine, responsável por soltar o som.
  • o filho de Gianfrancesco Guarnieri participou da montagem de Zumbi e fez questão de aparecer em destaque em todo o material. Foi bem chatinho e virou um material difícil de defender.
  • no último endereço em que a escola esteve, já em 2012, se não me engano, fiz uma reunião para discutir algumas coisas que estavam rolando no meio literário. Especialmente um coach picareta. Fosse hoje, eu nem me mexeria. Na época, achei que tinha que me posicionar. Amadurecer é um processo contínuo…
Este cartaz é do meio dos anos 90. Feito todo em vetor (Corel draw). Um dos que mais gosto.
Capa do folheto impresso para a peça. Exigência do filho do autor, que participava do elenco: foto com destaque. No miolo, ele aparece em página inteira, sozinho.

O elenco da peça e os diretores: Jefferson Gimes e Cidinha Peppe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s